Sobre o SysQuali
Resumo do sistema
O SysQuali é uma ferramenta nova que veio para auxiliar no processo de Certificação de Qualidade da Instituição, tornando mais simples as auditorias e menos traumáticas. Foi desenvolvido em conjunto com uma equipe especialista em Qualidade e Certificação, agregando muito mais eficácia nos recursos ao resultado final do sistema, ou seja, o sistema foi testado no uso diário de pessoas com alto gabarito no que diz respeito a qualidade.
O sistema não atua no processo analítico da instituição, o que faz com o que o mesmo não seja restrito a determinado ramo de atuação, o mesmo atua no pré e no pós analítico, ou seja, no processo de gestão de processos e pessoas.
O sistema é utilizado apenas para quem busca certificação?
Não, o SysQuali é aplicável para busca constante de melhorias no processo produtivo da empresa, no que diz respeito a “Gestão de Processos”, é possível registrar e documentar no sistema toda a rotina, com diversas ferramentas para medir eficiência e eficácia como Pesquisas de Satisfações, Monitoramentos Mensais, registro de Reclamações, Sugestões ou Elogios, SAP (Solicitações de Ações Preventivas), SAC (Solicitações de Ações Corretivas), ROM (Relatórios de Oportunidade de Melhoria), enfim, diversos recursos para auxiliar na melhoria do serviço prestado, aproximando da excelência, já no que diz respeito a “Gestão de Pessoas”, há diversos recursos para otimizar a produção e a qualidade do serviço, com Avaliação de Competências, Questionários diários de segurança, registro de ocorrências com colaborador, CAT (Acidentes de Trabalho), sempre olhando pelo lado da qualidade e satisfação não só da instituição mas do próprio colaborador, e sem a visão de um sistema punitivo, mas sim um sistema que pode ajudar em aumentar a capacidade, dar mais estrutura e motivação ao colaborador.
O Sistema também permite diminuir custos com impressão, devido ao fato de todos documentos estarem registrados, é possível a visualização simples sem necessidade de impressão, e para cada impressão é registrado como “Cópia Controlada”, apresentando quem imprimiu, em que momento e porque, preocupação ambiental hoje também se faz necessário.
Visão Geral
Treinamentos
No sistema é possível gerir todos os treinamentos da empresa, controlando os participantes e avaliando a eficácia dos treinamentos.
Gestão de Documentos
Gerir os documentos da qualidade, como POPs, Formulários, ITRs etc, realizando o controle da elaboração, revisão, aprovação, impressão, e distribuição.
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Documentos armazenados em banco de dados e não em pastas na rede.
- Gestão de Agendamento de Salas
- Gestão de ASO
- Controle Vacinas
- Pesquisa de Clima Organizacional
- Controle de Licenças
- Registro da Qualidade
- Gestão de Riscos
- Controle de entrega de Uniformes
- Controle de Contratação (Banco de dados de candidatos)
- Cadastro completo de colaboradores
- Controle de desligamento de colaboradores
- Avaliação de Competência
- Formulários Técnicos Laboratoriais
- Avisos automatizados via email
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Controle de itens pendentes.
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Lista Mestra.
Eventos
Gerir os Eventos que ocorrem na empresa, eventos que podem ser de diversas classificações, como Não Conformidades, Near Miss, Evento Sentinela, Ocorrência, etc. Investigação e Plano de Ação.
Reclamações, Sugestões e Elogios
Gerir as reclamações, sugestões e elogios dos clientes, para tomadas de ação.
Pesquisas de Satisfação
Gerir as pesquisas de satisfação, inserindo as respostas no sistema e emitindo indicadores gráficos.
Indicadores
Além dos indicadores próprios do sistema, baseados nos recursos do mesmo, o sistema permite ao cliente cadastrar indicadores para alimentação dos dados e emissão dos gráficos.
Gestão de Equipamentos
Gerir check lists periódicos dos equipamentos, além da gestão de manutenção e calibração.
Controle de Documentos Diversos
Além dos documentos da qualidade, o sistema permite gerir outros tipos de documentos, como contratos, licenças etc.
Qualificação e Avaliação de Fornecedores
Realizar a qualificação para os fornecedores entrarem e realizar a avaliação periódica dos mesmos, e ainda o controle de documentação dos fornecedores.
Ação Corretiva e Preventiva
Gerir os planos de ação, que podem ser baseadas nos eventos ou avulsas.
Roteiro de Planejamento
Todo tipo de planejamento, a curto, médio ou longo prazo deve ser registrado no sistema para acompanhamento, para que seja consultado sempre no sistema o andamento, e após a conclusão, registrar a qualidade do resultado.
Auditoria Interna
Registros de auditorias internas também entram no sistema, incluído quais setores\unidades serão auditados e em que situações, e no final registrar na mesma as Observações, Oportunidades de melhorias e Não Conformidades ocorreram, serve para se programar para auditorias de certificação.
Reunião de Qualidade e Reunião de Análise Crítica
No sistema é possível registro de reuniões onde são definidos tópicos, observações e ações (SAP, SAC, ROM e Planejamentos), o registro é necessário para acompanhamento, para que na próxima reunião sejam analisados os itens definidos na primeira e se estão conformes ou não.
Ocorrências de Colaborador
Opção de abrir ocorrências por colaborador, e para cada tipo de ocorrência, possibilidade de imprimir uma declaração para o mesmo assinar, ocorrências podem ser usadas para itens como “Atrasos”, “Descumpriu normas internar”, “Brigou com colega de trabalho”, entre outras, é configurável pelo usuário.
Possível, tirar gráficos de ocorrência por mês, Setor, Unidade, Cargo e procedência.
Outros recursos
Requisitos Mínimos
Utiliza banco de Dados SQL SERVER 2005 ou superior.
Servidor de pequeno porte ou superior.